Curso: Como fazer Rodas de Leitura

Sobre o Curso

Quando produzi minha primeira roda de leitura, em maio de 2007, não imaginava como isso mudaria minha vida.

Meu amor pelas rodas de leitura proporcionou-me imensa satisfação ao realizá-las. E me trouxe boas amizades de várias partes do país e do mundo. Agora, aqui estou eu, executando um misto de negócio e diversão.

Uma Roda de leitura oferece uma inspiradora possibilidade de entretenimento e conhecimento.

É uma oportunidade singular para você desfrutar o amor pela leitura e deixar sua imaginação alçar voo.

E o melhor: compartilhar estes prazeres e saberes com outras pessoas.

Baixe o Curso Roda de Leitura

Antes de transformar as rodas de leitura em um negócio, eu as realizava em sala de aula, com meus alunos, no Ensino Fundamental e Médio.

Eu mantenho este blog desde as primeiras rodas de leitura. Produzir e apresentar Rodas de leitura tem sido meu passatempo, mais que um trabalho.

Neste curso, compartilharei com você o processo de criação da sua própria roda de leitura.

Vamos nos concentrar em uma etapa específica da produção de uma roda de leitura. Há tantas maneiras de se produzir uma roda de leitura.

Então, eu compartilharei o meu próprio saber – uma mistura de conhecimentos prévios sobre textos literários, fruto de minha formação em Letras; de aprendizado da técnica, adquirido em um curso sobre rodas de leitura; e de experiências acumuladas durante anos realizando rodas de leitura em sala de aula e em eventos sociais e empresas.

Ao final do curso, você terá condições de produzir suas próprias rodas de leitura e de expandir sua prática para outras formas intuitivas de produzi-las.

Baixe o Curso

Com o que aprender no curso, você irá, definitivamente, manter acesa a paixão pelas rodas de leitura.

PARA QUEM ESTE CURSO É:

INICIANTES

Se você nunca realizou uma roda de leitura, e não tem ideia de por onde começar, este curso é para você. Eu vou compartilhar, passo a passo, a técnica de como prepará-las e apresentá-las publicamente.

LEITORES-GUIAS OCASIONAIS:

Se você já faz rodas de leitura, informalmente, por prazer, mas não se sente seguro quanto a sua técnica, este curso vai certamente ajudar você a encontrar a forma adequada para exercitar sua vocação. Às vezes só precisamos de alguma estrutura para nos ajudar a realizar com segurança algo que já é uma rotina – este curso lhe dará isso.

LEITORES-GUIAS EXPERIENTES

É provável que você esteja familiarizado com algumas técnicas de produção de rodas de leitura, em seu fazer profissional. E o conteúdo de nosso curso é mais direcionado a iniciantes e amadores. Mas se você quiser revigorar seu trabalho com novas ideias, venha se juntar a nós!

ESTE CURSO INCLUI:

  1. Um arquivo em PDF com orientações para fazer sua roda de leitura com:
  • Informação sobre rodas de leitura e leitores-guia
  • Planejamento da Roda de Leitura
  • Preparação do Texto relacionado ao tema do evento
  • Intervenções do leitor-guia durante a leitura
  • Preparação do Material da Roda
  • Programação da Roda
  • Divulgação do evento e preparação do local
  • Recepção e orientação do público
  • Procedimento da leitura
  • Orientação para conduzir atividades complementares
  • Exposição dos trabalhos relacionados à Roda

Baixe o seu:

Obtenha, agora, o mini curso Como Fazer  Rodas de Leitura. Clique na imagem acima e baixe o seu.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

O QUE VOU GANHAR COM O CURSO?

Uma roda de leitura é sempre uma opção original para reunir pessoas a fim de apreciar textos literários e conversar informalmente sobre os temas relacionados à leitura, de forma lúdica e livre. Uma atividade que nós podemos fazer em qualquer lugar a qualquer momento.

No curso, você vai aprender como criar e apresentar uma criativa Roda de Leitura, bem como praticar o método, produzindo a sua própria roda . Você vai ser guiado através de um passo a passo da técnica, com exemplos de minhas próprias rodas incluídos, também. Se você nunca antes produziu uma roda de leitura, você será incentivado(a) a encontrar o seu próprio caminho.

Baixe agora!

Deixe seu Comentário